Sunday, October 04, 2009
its too late for love
Carry You Home
Thursday, October 01, 2009
Twitar não é para mim...
Monday, September 21, 2009
Too much
Ler é preciso
Thursday, September 17, 2009
Again
Friday, September 11, 2009
Será
Tuesday, August 25, 2009
Troca
Salvo
Thursday, August 20, 2009
Lixo de país
Ô coitada....
Wednesday, July 08, 2009
coluna de hj.
Friday, July 03, 2009
minha coluna dessa semana....
Fim de um ciclo
Thursday, June 25, 2009
Monday, June 08, 2009
Tuesday, May 19, 2009
Again
Thursday, April 30, 2009
Make a wish
Black is beautiful
Tuesday, April 21, 2009
Touch of God
Susan Boyle
Thursday, April 09, 2009
Preview
Friday, March 27, 2009
Gente Germânica
Chega
Wednesday, March 25, 2009
Realidade
Tuesday, March 24, 2009
Tonto
Sunday, March 15, 2009
Friday, March 13, 2009
Mula
Thursday, March 12, 2009
Vale a pena ver de Novo
Angels
Inspiração
Cega
Thursday, March 05, 2009
Sacolao
Você sabia que no ano de 2007, o Brasil produziu 18 bilhões de sacolas plásticas, e que 80% delas se transformam em sacos de lixo doméstico, indo parar em aterros sanitários onde demoram 500 anos para se decompor? Para minimizar o impacto ambiental, algumas empresas tentam reverter essa situação ecologicamente reprovável e lançam campanhas de conscientização, e incentivam o uso de sacolas de papel e sacolas retornáveis. Tudo com o objetivo de reduzir o consumo das sacolas plásticas.
Mas apesar do quadro assustador, algumas boas práticas já aparecem no front. Quer ver?
No ano passado, na China, uma lei federal proibiu o uso de sacolas plásticas no país. São 1 bilhão de pessoas que tiveram de ir em busca de novas alternativas para transportar suas compras.
Em São Paulo, uma rede atacadista cobra dos clientes R$ 0,12 por cada sacola plastica utilizada, a fim de obrigar seu consumidor a usar sacolas retornáveis. Situação inversa está sendo testada em Salvador (BA) e no Recife (PE), onde uma rede de supermercados concede desconto de R$ 0,03 aos clientes para cada sacola não usada.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi sancionada em janeiro, uma lei que obriga os estabelecimentos comerciais do município a utilizar embalagens plásticas biodegradáveis ou sacolas reutilizáveis para acondicionar produtos e mercadorias.
Hoje, mostro exemplos de empresas que já aderiram ou tentam aderir a essa “onda ecológica” e que tem mudado a cara do consumo de uma cidade como São Paulo.
O supermercado Santa Luzia, pioneiro na questão ecológica, sempre ofereceu aos seus clientes sacolas de papel numa época em que o uso de sacolas plásticas nem era questionado.
Outra empresa que tenta minimizar o consumo de sacolas plásticas é a rede de supermercados Pão de Açúcar que deixa ao seu cliente a opção de escolher entre a sacola de papel ou a sacola plástica. Mas, apesar da boa intenção, muitas vezes, o cliente fica na mão quando opta pela sacola de papel, que nem sempre está disponível nas lojas.
A 2001 Vídeo não só aboliu o uso de sacolas plásticas, como também oferece um espaço para que empresas promovam seus produtos na nova sacola de papel. Segundo o diretor de marketing da empresa, F. Botelho, com essa medida deixarão de ser produzidas 170 mil sacolas de plásticos por ano. A empresa vai além. Seus clientes também têm a opção de adquirir, por preço simbólico, uma sacola de tecido para transporte de seus produtos.
Mas são as consumidoras femininas as mais entusiastas dessa nova proposta ecológica. Vejam as fotos da sacola retornável de uma amiga da coluna, que faz suas compras de supermercado sem a utilização de uma sacola plástica sequer.
Diante de uma atitude simples, mas transformadora; o conselho é um só: faça a diferença. Você pode.
Quaresma
Ufa
Tuesday, February 24, 2009
Operação Varanda
Para quem perdeu a segunda coluna do site http://www.cesargiobbi.com.br/ ai está
Não é todo mundo que tem o privilégio de morar em uma casa ampla e ter um jardim para cuidar, cultivar plantas e flores. Basta olhar à nossa volta para ver que estamos cercados de prédios por todos os lados, e constatar que a maioria de nós mora em apartamentos nessa megalópole.
Segundo dados do Secovi - Sindicato da Habitação, atualmente existem 27 mil edifícios verticais na cidade de São Paulo. Mas não é porque moramos em arranha-céus que não podemos trazer a natureza para mais perto de nós.
Há algum tempo, a construção civil vem apostando em um novo conceito de moradia, priorizando em seus lançamentos, as áreas de lazer com varandas que podem ser verdadeiros oásis para seus proprietários.
Mas, apesar disso, a realidade de São Paulo é bem diferente. Se olharmos atentamente para as fachadas dos grandes edifícios espalhados pela cidade, vemos inúmeras varandas vazias, sem sequer um vaso ou qualquer sinal de verde.
Não importa se sua varanda é pequena ou grande. O importante é não desperdiçar esse espaço, fazendo dele um local mais verde, e como resultado, mudando a paisagem urbana.
Aqui, mostro fotos da varanda da casa de uma amiga, que, apesar de minúsculo, com a ajuda do paisagista Mario Bertinatto, ela conseguiu transformar em um espaço menos árido e mais acolhedor.
Por incrível que pareça, minha amiga conta que depois de plantar a espécie Dracena surculosa em seu pequeno espaço de terra, ela já viu pássaros visitarem seu “jardim”, que fica em um prédio em uma movimentada avenida paulistana. Esse caso me faz lembrar do ditado popular que diz “Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você”.
Com um pouco de criatividade e vontade podemos tornar nossas vidas mais leves e confortáveis. Que as varandas dos inúmeros prédios da cidade de São Paulo sejam pequenos recantos de prazer e bem-estar.
Diante de uma atitude simples, mas transformadora; nosso conselho é um só: faça a diferença. Você pode.
So deu ela
Tuesday, February 17, 2009
E mole ?
OH ??? ou Por que não!!!!
OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
18.02
SOS
Sera que consigo?
Friday, February 13, 2009
Misterio
SOS-190, 199 e 192
De "vorta"
Para quem nao conseguiu ler minha coluna
Sempre quis escrever sobre a cidade de São Paulo, seu povo e suas inúmeras e impressionantes nuances. Assim estreio esta coluna falando de pequenas ações que, ao serem implantadas, mudam o nosso cotidiano e a paisagem de uma cidade que abriga, segundo dados da Prefeitura Municipal, aproximadamente 11 milhões de habitantes. Adriana Irigoyen é um bom exemplo de como uma ação simples pode repercutir positivamente pela cidade. Ao perceber que muitos dos moradores de seu prédio jogavam orquídeas no lixo, quando estas perdiam a floração, ela decidiu transformar este ato de desperdício em uma ação social e embelezar a cidade. Movida por um espírito de mudança, ela começou a recolher as orquídeas do lixo e amarrará-las nos troncos das árvores que ficam no meio fio da Avenida Nove Julho, em frente ao prédio onde mora. Sua ação solitária incentivou outros moradores e alguns vizinhos. Hoje, com o apoio da empresa de decoração Rubens Flores que lhe doa semanalmente 50 mudas de orquídeas, seu grupo ficou conhecido no bairro, como os Caçadores de Orquídeas. Segundo Adriana, sua intenção é que outros paulistanos façam o mesmo e dêem um novo colorido à cidade. Inspirada nessa ação simples, o Clube Atlético Paulistano lançou uma campanha de doação de orquídeas e já amarrou mais de 400 orquídeas nas inúmeras árvores espalhadas pelo Clube. Charlô Whately é outro personagem paulistano que também é adepto dessa prática há anos. Quem frequenta seu bistrô, na Rua Barão de Capanema, tem o prazer de observar duas imensas árvores com mais de 100 orquídeas que florescem o ano todo, deixando a fachada de seu restaurante e a rua ainda mais coloridos. Há quem diga, que o espetáculo das orquídeas é ainda maior em frente ao prédio onde Charlô mora. Mas estes não os únicos exemplos na cidade. Basta andar a pé pelas ruas dos Jardins ou pelo Jardim Europa que já notamos a presença de orquídeas enfeitando as árvores das calçadas e mudando a paisagem urbana. Diante de uma atitude tão simples, mas transformadora, nosso conselho é um só: faça a diferença. Você pode.
Detetive nota 1000
Tuesday, February 10, 2009
Duda
Battisti esta certo
De doer
Saturday, February 07, 2009
Voces tem medo
Ligth
Friday, February 06, 2009
Negro é a cor
2 digitos
Monday, February 02, 2009
Jerivas
Wednesday, January 28, 2009
battistix lula
190
Estou criando uma tese sobre donos da verdade. Como conheço alguns deles, posso dizer categoricamente que eles são hábeis em mudar a sua historia pessoal, o seu passado e se arvoram no direito de falar sobre os seus sentimentos até. " Voce agiu assim, Voce fazia isso, garanto que a sua memoria está te traindo " e por aí vai. Enfim são psicopatas lights e donos de um poder de persuassão que faz com que até você acredite no que ele esta dizendo sobre a sua vida.
lesmas a calabresa
Wednesday, January 21, 2009
Xucro ate
New Era
Sunday, January 11, 2009
7.0
Mais do que merecia
Liberdade de expressão
Saturday, January 10, 2009
NIzan
a) O beijo na boca que Nizan deu em Rafael Cortez do CQC;
b) A falsificação do RG de Donata Meirelles escondendo alguns belos pares de anos;
c) A Carta Manifesto escrita pelo ex socio de Nizan o esculhambando publicamente na internet;
d) A constatação de Donata Meirelles de que é dos gordinhos que elas gostam mais;