Acho que o Oscar nunca foi tão internacional. Lewis é um inglês, Marion uma francesa, Bardem um espanhol e Tilda Swinton mais uma inglesa. A Academia descobre que a arte ultrapassa fronteiras e o talento é universal
Monday, February 25, 2008
Pé Direito
Daniel Day Lewis é um lorde, inglês é claro. Quem o conhece, diz que sua atuação é visceral, e sua atitude em cena é enigmática e impactante. Há muito tempo que fui capturado por seu talento, seu sorriso e seu carisma. Lembro de outras atuações impecáveis de Daniel Day Lewis. Vale lembrar: Uma janela para o Amor e em Nome do Pai.
Piaf
Anne Hathaway, Nicole Kidman, Penelope Cruz estas foram as estrelas da noite do Oscar, no sentido midiático do termo: lindas, exuberantes e carismáticas; mas quem roubou a cena, com uma imagem impecável, um discurso emocionante e um certo ar de inocência foi mesmo:Marion Cotillard.
Sunday, February 24, 2008
Nash Meirelles
Fernanda arrisca e tosa seu cabelo, até então, longo. Hoje, o cabelo de Feca está parecidíssimo com o de Kate Nash, nossa musa musical do momento, e pelo que ela me contou, tudo foi milimetricamente programado.
Poesia Já
Bia Abramo desanca a série "Queridos Amigos" em sua coluna deste domingo, dizendo estar atrelada a história do Brasil, e que por isso, o pano de fundo histórico a empobrece. Na minha opinião, a sensibilidade da série supera, e muito, a chatice histórica desse país pobre, miserável e de gente absolutamente insensível.
Vida a1000
Um pequeno jantar no sábado refaz minhas energias. Nossos amigos parecem estar em plenitude e vão de encontro, felizmente, com a energia que tento capturar do divino. Querem comemorar e celebrar a vida e os amigos
Saturday, February 23, 2008
1982.
"Queridos Amigos" é um soco na boca do estômago. Lindo, frágil, emocionante e assustador. Nos mostra a importância de tomaramos posse, conta e assumirmos o controle de nossas vidas mundanas e superficiais e de termos amigos fiéis. Afinal, quem são os seus amigos fiéis, amados e insubstituíveis?
Coluna de sexta
Barbarica, minha doce Barbarica. Será que meu blog cheio de mensagens confusas e íntimas causou algum efeito em você? Barbarica, adoraria ter te inspirado....
Sorte
Página virada, contribuição dada, e em busca de novos projetos. Fiquei impressionado com o que vi, ontem, na Câmara de Vereadores de São Paulo: Cadeirantes e todo tipo de deficientes físicos falavam da luta pela vida que têm que enfrentar diariamente. E eu, cheio de melindres, encanações e peripaquis. A vida é para ser celebrada mesmo, a todo momento, a todo instante; porque é frágil, extremamente delicada. Viva a vida, espalhe alegria e sorrisos e inspire outros mais a fazer o mesmo.
Friday, February 22, 2008
Dan, mil vezes Dan
Dan é um ator de primeira linhagem, soberbo. Sua interpretação milimétrica é quase uma ode aos Deuses das Artes. Assistí-lo, ontem, em Queridos Amigos, foi o meu momento mágico do dia. Tudo foi tão tênue, tão simples e absolutamente poético. Por alguns instantes "ouvi" a voz de Paulo Autran, talvez isso seja um sinal de que Dan tocou as estrelas com sua interpretação.
Thursday, February 21, 2008
SOS
Alguém pode em explicar como São Paulo vai suportar 6 milhões de carros nas ruas? Algo tem que ser feito com urgência para o trânsito fluir. Minha sugestão é tirar esses cacarecos que tem mais de 20 anos de fabricação e só atrapalham o trânsito quando dão problemas; outra é ampliar o rodízio, mas o essencial é tirar os caminhões que transitam pelas ruas da cidade.
JA
Tenho tentado evitar ir ao Centro e refazer meus documentos, na esperança tola de que ainda vou encontrá-los. Poupatempo: aí vou eu.
Tuesday, February 19, 2008
Al dente
"Em Roma como os Romanos" já dizia o velho ditado, mas num surto criativo melhoro o ditado e sugiro: "Em Roma coma as Romanas"
Sonbra
Meu curta muda de nome e passa por um segundo tratamento ou revisão. A cada cena que refaço revejo todo o processo criativo e acredito que estou no caminho certo. Fiz esse roteiro para uma atriz que admiro e de certa forma marcou a minha geração. Simbolicamente ela foi minha inspiração, meu objeto de desejo. O Filme é para ela , o filme é dela.
Batatas
Antes eram as orquídeas, agora são as células tronco. Estou mobilizado e a favor da pesquisa científica no Brasil. Meu alvo, se é que se pode dizer assim, é a cúpula da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil que vai lançar a Campanha da Fraternidade essa sexta feira na Câmara de Vereadores de São Paulo e que luta contra a pesquisa com as CET. Armamos um contra ataque simbólico e mobilizamos mais de 100 cadeirantes para um protesto nacional e chamamos toda a mídia.
Saturday, February 16, 2008
Top Secret
Fiquei pensando em Lulinha na Patagonia com seu pai. Qual será a informação biológica tão importante que trará de terras tão geladas para nosso povo tupiniquim? Qual pesquisa científica está desenvolvendo secretamente para o desenvolvimento de nosso país?.
Horror
Volto de uma festa longe e ruim. Pior, gastei uma grana de taxi, nossa atual locomoção na cidade. Por conta disso, meu mau humor está nas alturas. Uma gente feia, esquisita. Isso sem contar que tocou Ivete Sangalo o tempo todo para crianças de 4 anos. Ivete para mim representa uma ode ao mau gosto, ao brega, ao chulo. Mas a cena impagável é ver os pais fazendo papel ridículo na frente de todos os convidados Explico: os donos do buffet fazem uma coreografia com os pais e a aniversariante. Mico puro. Ficam algumas perguntas: Quem inventou essa farsa de buffet? ; Nenhum pai tem coragem de dizer: isso eu não faço, mico não pago.?
Viva Diogo
Vale a pena ler as críticas na Veja sobre Lulinha, filho de Lulão e ex adestrador de zebra no zoológico, e apadrinhado por Franklin Martins. Todos fazem parte de uma corja arrogante e exibida que hoje passam dias na Patagônia. Tentam a todo custo reverter a ordem da razão. Quando são atacados, os atacantes viram fascistas, autoritários, classes dominantes estúpidas e por aí vai, mas quando essa "gente" ataca, dizem que fazem parte da democracia e que estão exercendo seus direitos democráticos. Mas o que mais me incomoda é a passividade da imprensa brasileira, uma imprensa morta intelectualmente. Hoje vivemos uma imprensa apática, xoxa, chinfrin. Bons tempos os do renascimento.
Fascistas
Por falar em cara de pau. Alguém pode me explicar o que o filho do Presidente está fazendo na Patagônia? Disseram que ele está lá porque é biólogo, mas isso é subestimar a minha inteligência. Esses caras são uma vergonha, um descalabro. Nos desrespeitam e esfregam suas vergonhas em nossas caras cansadas de tanto abuso. O governo LULA, esse sim, usa métodos do governo fascista.
Fascista é pouco
A polêmica da lista de inimigos da OAB/SP continua. Dessa vez, Pinho disse que a OAB é fascista. Durso reagiu e disse que todos os advogados foram atacados. Como advogado, não me sinto nem um pouco atacado com a declaração de Pinho, porque acho a gestão de Durso péssima e abaixo da crítica. Não acho que essa gestão me represente e não gosto pessoalmente de Durso. Explico: Ele e advogado e representa a Bispa e o Bispo da Igreja Universal que sonegaram impostos e foram presos nos EUA com dinheiro escondido em fundo falso dentro da Bíblia. Ou seja, pra mim ele não tem credibilidade alguma. Portanto, não me representa. Fora isso, acho que a atuação da OAB/SP em questões fundamentais da sociedade é lenta, não tem timing, e é antiquada. Fora o discurso velho, rançoso e fora de moda que sai da boca de Durso. Diante de tudo isso , acho pouco chamar a OAB paulista de fascista. Pinho devia ter chamado de lenta e incompetente.
Thursday, February 14, 2008
X Tudo
Me repito literariamente para ter certeza que estou correndo atrás da palavra certa, do personagem adequado, da imagem inesquecível. Já disse que estou obcecado por Amy? Quero dissecá-la, desconstruí-la. http://www.youtube.com/watch?v=mqz0G37UKmk.
Odio X Esperança
Alguém sabe que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) vai promover um ato público contra o aborto, contra a pesquisa de células tronco, dia 22.02.08 na Camara Municipal de São Paulo?. Tudo bem, que cada um defenda a sua posição de forma inteligente e educada, afinal democracia é isso. Mas a declaração da Confedereção: "Vamos chorar por qualquer mulher que morra de um aborto clandestino, mas isso não faz com que (essa morte) seja um problema de saúde pública", é um pouco demais para mim. Qual o nome mesmo da Campanha? . Lembrem-se: FRA - TER - Ni -DA -DE
Dia D
Em dois dias de campanha intensa pela internet consegui apenas 256 assinaturas para o manifesto pró pesquisa com céluals tronco embrionárias CET. Recebi alguns manifestos contrários com as alegações de sempre: isso é aborto, células são vidas humanas, tem alma e blablabla; mas recebi emails de pessoas que não sabiam nada, absolutamente nada sobre o tema. Ou seja, qualquer argumento ou discussão mais aprofundada seria um delírio meu. Mas recebi apoios exemplares: Joyce Pascowitch, Cesare Giobbi, Carlos Hee, Sonia Braga, Angelo Nunes, Vitor Bellissimo, Andrea Matarazzo, Mara Grabilli, Regina Mendes, Adriana Visani e uma infinidade de gente bacana e do bem. Agora a sorte está lançada. Dia 05.03 08 teremos o julgamento definitivo sobre a matéria.
Tuesday, February 12, 2008
Rehab
Sei que não presto, sei que não valho nada, mas minha alma clama por clemência. Surto a pau e fico mal. . Andarilhos sem destino pedem esmola e dignidade nas esquinas sujas de São Paulo, mas não me importo com eles. Quero que morram e não estraguem a minha festa, a minha redenção. Seus destinos são trágicos e tristes . Ouço Rehab de Amy Winehouse e danço nu pela sala. Morram de Inveja pois a loucura é uma dádiva.
Bicho cansado
A estoria do botox do Presidente e das cirurgias plásticas de D. marisa (com M minúsculo mesmo, porque assim ela o merece) prometem assumir as primeiras páginas dos jornais tapuias. Pergunto e grito aos repórteres desse país. Que tal um pouco de investigação jornalística.? Tirem suas bundas gordas e preguiçosas das cadeiras da redação e façam parte da estória desse país.
Credulidade
Sorria você está sendo roubado. Minha privacidade foi para o saco. Me exponho e quero mudanças. Vou ousar expor minha alma e mostra minha lama. Quero vomitar o amor de ontem e engolí-lo de volta .Quero ruminar nossa estória de amor juvenil e voltar a sorrir.
On the road
Começo a transitar por outros mundos: Quânticos, Irreais, Mágicos, Místicos. Mundos possíveis mas não palpáveis. Mundos que se cruzam e se tocam sutilmente e nos faz acreditar que há alguem que nos conduz sabiamente , inteligentemente.
Its me
Alguns taças de champanhe a mais e cá estou meio alcoolizado a escrever. Adoro escrever: sóbrio ou embriagado, tanto faz. Minha sina é essa. Expor meus sentimentos tão confusos, tão incoerentes, tão banais de uma maneira pública. Quando faço isso publicamente a dor é menor e o extase e a loucura também. Não me levo a sério decididamente. Talvez seja essa a razão de minha sanidade momentânea.
Cansei
De saco cheio. Bem cheio. O que era para ser bacana está virando obrigação e os encontros de amigos tornam -se uma sessão alfinetada. Cansei de gente lesada e estraga prazer. Não tenho saco para gente mole, desanimada e que só faz picuinhas. Estou anos luz de gente assim.
Sunday, February 10, 2008
Amy
Minha cantora favorita ganhou varios Grammys. Gosto da voz, do cabelão, da cara anos 60, e de sua cara de maluca. Amy fiscamente é um mix de Marisa Monte e Fernanda Paes Leme, mas compará-la é reduzir suas possibilidades. Para quem não a conhece aí vai um pouquinho de Amy, maluca maravilhosa, Winehouse http://www.youtube.com/watch?v=LD5sahXoj0U
1000 faces
Não sou o Pele, mas essa é a miléssima mensagem desse blog. Não sei se tenho leitores assíduos ou não. E se esse marcador é uma farsa tecnológica, mas não me importo. Esse blog tem me trazido mais lucidez, mais claridade de pensamento, mais tranquilidade. Mais que isso, criei um hábito cotidiano de expressão, um diário virtual sem qualquer pretensão literária. Depois de reler muitas mensagens e imaginar uma especial para postar aqui. Descubro que escrever é preciso. E isso é só o que importa.
O definitivo é um erro
Descobrimos ( eu e fernanda ) que nossas brigas conjugais e nossa franqueza habitual é o que salva nosso casamento das intempéries do dia a dia. Mais que isso, descobrimos que ao não aceitarmos que nossa relação conjugal seja para todo o sempre e que a convivência a dois é tão perigosa como colher flores à beira de um abismo, nos torna sabedores de que temos que nos esforçar cotidianamente. Imaginar que tudo está no seu devido lugar é um erro.
Friday, February 08, 2008
Às Favres com os Escrúpulos
Gosto de jornalismo opinativo porque ele nos faz pensar, algo raro nos dias de hoje. Um texto opinativo serve de instigador para acabar com a mesmice intelectual dominante. Por isso, a repressão e a censura disfarçada pelo viés do politicamente correto. Às favas com os ditames do politicamente correto. Quero opinar sem medo dos termos de ajustamento de condutas ou de me desdizer.
Botox Corportaivo
Mais tensão em Brasília por conta dos cartões corporativos. Dilma, apelidada de A Dama De Aço De Brasília, defende com unhas e dentes o sigilo do Presidente alegando questões de Segurança Nacional. Façam -me o favor. Segurança Nacional? Que nada. Estão todos mortos de medo só de imaginar que todas as operações plásticas de Dona Marisa foram pagas com o dinheiro público. Alguém ainda se lembra do primeiro cirurgião plástico de Dona Marisa, que esquartejou a mulher dele, foi preso e sumiu de cena ?
Saturday, February 02, 2008
FIM
Um casal amigo se separa. Apesar da surpresa e da dor que imagino deva existir. Ela já está no Rio, talvez nos braços de um outro qualquer, e ele, no interior monitorado por primos e amigos que o jogarão na cama de uma outra qualquer. Felizmente ou infelizmente ( ainda não descobri) amar de verdade não é para muitos. Poucos são os privilegiados que vão poder viver um amor em suas vidas.
Friday, February 01, 2008
Os coitados
Esqueci de dois bossais que são dignos de pena : infelizmente dois barreiros!!!! Uma delas ate tinha alguma chance não fosse quase uma beata, o outro a única chance que tem é correr para um psiquiatra urgente....
Por falar em Bossal
Mais uma frase infeliz dita pela Ministra do Turismo, Marta Suplicy, na Feira Internacional de Turismo que ocorre em Madri. Perguntada sobre a violência do país, a Ministra disse que no "Brasil pelo menos não temos terrorismo". O silêncio e o constrangimento na pláteia foi geral. Vangloriar-se ou contabilizar a tragédia alheia para tentar alavancar o turismo no país é no mínimo constrangedor. Se no Brasil não há terrorismo formal, vivemos uma guerra civil nas principais capitais do país. Para soterrar a frase infeliz da Ministra, um dos jornalistas apresentou dados e disse que os espanhóis têm 12% do PIB vindos do turismo, enquanto o índice brasileiro alcança apenas 2,6%. Por que será?
Amazonia para Sempre
Esse nosso presidente é um bossal mesmo. Alguem em sã consciência pode falar que a devastação da Amazônia é só uma coceirinha ?. Só mesmo este BOSSAL
Orquídeas
A caçadora de orquídeas, minha vizinha, saiu na Vejinha. A idéia é minha, mas a inspiração é da ciadde de Maripá, no Paraná http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/edicoes/2046/m0150725.html
Subscribe to:
Posts (Atom)