Wednesday, February 28, 2007

Romance urbano

Resgatei meu espaço, literalmente. Incrível imaginar que me viciei nesse espaço internético e libertador. Todos já dormem e eu observo da janela, os carros que passam na avenida. Eles deixam seus rastros vermelhos espelhados no chão do asfalto, enquanto isso, divago sobre a possibilidade da paixão. Olho outros moradores através das janelas amplas de meu apartamento. Tento imaginar quem são, como vivem, que histórias têm para contar. No oitavo andar do prédio em frente ao meu, vejo só uma silhueta esguia debruçada na janela. Imagino seu rosto, seu nome e sua profissão, mas a escuridão me impede de descobrir quem tu és.

Cerebro vazio

Errei o nome da Rua. Talvez eu esteja mais esclerosado que ela.

Sabonete

Vou pro chuveiro!!!!

Rose

Uma dúvida inquietante. Sempre passo em frente ao apartamento de Rosa, na Jacurici. Quase sempre páro no segundo degrau da escada de seu prédio. Penso em revê-la, mas temo pela ousadia e talvez pela falta de conveniência da minha parte. Mas minha curiosidade é absurda. Quem sabe aquela "velha" senhora ainda se lembra de mim. E como estará quase 25 depois?.

Litros de poesia

Minha verve de escritor parece não ter fim. Estou num momento literário de minha vida. Não tenho propriamente uma necessidade angustiante de ler, mas preciso escrever. Qualquer coisa. Penso metaforicamente em uma ejaculação literária.

Insatisfação

Minha vida anda mais equilibrada, o que nunca sei se é um bom ou um mal sinal. Vejamos: Se considerar que minha alma é revolucionária e gosta de andar por caminhos perigosos e traiçoeiros, esse equilibrio ocasional é um péssimo sinal. Se considerar que vivo em uma montanha russa emocional e minha alma inquietante necessita de um pouco de paz, talvez esteja no caminho certo.

Sig

Novos clientes e o pagamento de algumas dívidas reativam e reanimam qualquer um. Agora vou dar banho nos meus filhos e brincar embaixo do chuveiro. Por falar nisso, Fernanda, minha mulher, trocou (pela milionésima vez) os móveis da sala. Agora meu ex escritório virou sala de jantar e a saga da mudança continua.

Re- começar

Muita coisa rolou nesses dias em que fiquei fora do ar, fora de circuito. Mas vamos lá: estive num centro budista; me defrontei com velhos fantasmas, só que dessa vez na pele e na alma de um parente próximo, fiz algumas parcerias comerciais e desarquivei velhos sonhos da gaveta de minha alma.

Voltei

Enfim, cá estou eu, definitivamente blogado, acessado, conectado e por fim feliz. Tudo bem que descobri agora que o erro (se houve algum) era totalmente meu. Sou aquariano, e botões, senhas, códigos de acesso são sempre um problema para mim.

Thursday, February 15, 2007

Cinema Novo

Lá vou com meus projetos de novo. Não desisto, insisto e quem sabe, alguém lá de cima me dá uma força.

Darwin

Assaltos, sequestros e um cansaço imenso. Ninguém aguenta mais isso. Vivemos em um faroeste tropical. . Vivemos em uma era de seleção natural.

Wednesday, February 14, 2007

Spy

A bordo, um novo recomeço e um possível final feliz, mas quem empresta a chave do Guaruja?.

Euro

Um fato engraçado, mas que revela a falta de generosidade humana. Crianças não devem ser discriminadas. Criança é para ser feliz, amada e cuidada.

São Valentim

Bom receber seu telefonema hoje. Me deu ânimo novo e a certeza de que não estou só.

Medo

Complacência Criminosa não emplacou na Folha. Um artigo forte para um jornal fraco.

Novos casos

Dois casos no escritório sobre indenizações, um sobre discriminação racial outro sexual.

Menino do Rio

Em outra época cantávamos pelo menino do Rio, hoje choramos pelo menino do Rio.

Monday, February 12, 2007

Furos

Puto, mas acho que com razão. Explico: Minha mama combinou de vir ver meus filhos ontem, com meus sobrinhos e não apareceu e nem deu satisfação. Meus filhos choraram a tarde toda e eu surtei. Fiz um barraco familiar desnecessário (?), mas o pior é que já não sei mais lidar com ela, minhas irmãs e seus furos. Estou só.

Saturday, February 10, 2007

Cartas

Nunca te vi, sempre te amei vai se tornar um filme histórico e único na era da internet .

Morfeu sem culpa

Dormi quase o dia todo e dessa vez sem nenhuma culpa, o que foi ótimo. Meu terapeuta vai adorar saber que não tive nenhum efeito rebote de culpa após uma tarde inteira de prazer.

Thursday, February 08, 2007

Bible

Efesios, 6, 10, 18, Armadura de Deus, do Novo Testamento.

Conexão

Mantras, poesia, meditação, sexo, e música (Crazy de Gnarls Barkley), talvez não necessariamente nessa ordem, mas realmente há luz no final do túnel.

Dirty Meat

Quanta gente maluca solta. Meu movimento antropofágico acaba aqui. Enfim, comer e devorar carne estragada pode dar indigestão.

Wednesday, February 07, 2007

Indigesto

Quem você comeria, de verdade? Lanço o Movimento Antropofágico em pleno século 21. Mande suas respostas para @terra.com.br ou deixem seus restos por aqui.

PrefeiTPM

O Kassab ficou maluco ou está na TPM?

Frases

Um dia a gente conversa. Depois da frase dita, um vazio no telefone . O que será???

Caolho, mas Charmoso

Freco, meu filho, está de óculos. Além de bonito, o guri ainda faz charme com seus óculos azuis, tirando-os entre uma frase e outra. Prometo, quando achar a minha máquina digital, colocar uma foto desse guri lindo, charmoso e absolutamente irresistível no blog.

Lucy

Lucy, com "Y" e não com "i", o que lhe confere, ainda, um pouco mais de charme ao seu biotipo privilegiado pela mãe natureza. Ágil, cheia de bossa, e ainda, com um "q" de refinamento. Na infãncia, lembro de sua casa altamente cuidada e de seu bom gosto, também lembro de seu gênio altamente explosivo. Sempre antenada, sempre moderna, sempre informada. Acompanhar por quase 30 anos sua mudança interior é um privilégio para poucos. Relaxou, ficou cool e cult, mas sem perder a graça. Assim é Lucy (com y, senão ela estressa).

Constrangir

Conversando com amigos e assistindo as atrocidades que venho assistindo ultimamente, constato que as pessoas (ou pelo menos, a maioria delas) perderam, confortavelmente, o constrangimento. Assim, perde-se o constrangimento da frase que não precisava ser dita, da grosseria alardeada, da não assunção de culpa por seus próprios erros, do exercício diário da maledicência, da necessidade do pudor e respeito, da falta de ética e de muitos outros deveres . Há de haver constrangimento. Ele é um limitador de conduta, um termometro da boa convivência.

Novos rumos

Alguns amigos me pedem e eu sabiamente obedeço, para que eu desenvolva temas mais específicos nesse blog. Por exemlo querem saber o que acho de temas como o amor, a solidão, o encantamento. E nfim, lá vou eu me expor mais uma vez e dar a minha cara a tapa publicamente.

Monday, February 05, 2007

OMMMMMM

Meditação e pequenos exercícios diários de paciência tem me ajudado muito.

Severino

Inhame. Isso mesmo descobri o inhame. Um regenerador de células e um desintoxicante natural. Agora está explicado porque o povo do norte e nordeste do Brasil é um povo severino.

Sunday, February 04, 2007

Mudança

Feca surtou e estamos rearrumando toda a sala de estar. Disse que só vai dormir quando a casa estiver com cara de casa.

Saturday, February 03, 2007

MFC

Feca, fará mais uma tatoo. Dessa vez, sua terceira tatoo, conterá as inicias dos nomes de nossos 3 filhos: Manoela, Frederico e Carolina.

Friday, February 02, 2007

Simplesmente Simples

Manoela está grudada na tv, vendo um filme de temática adolescente; Feca e Fre assistem filmes da Disney no outro quarto; minha pequena Carol dança pela sala vazia como uma mamadeira na boca, enquanto isso assisto a tudo isso, e penso como a vida é simples, como ela deve e tem que ser simples.

Não valho nada

Pedi a Sta Rita um sinal, antes de por essa cabeça confusa para dormir e tirei meu oráculo. A mensagem fois essa: Assim como o céu é claro, sem nenhuma nuvem, o espírito deve ser puro, sem inveja ou ressentimento. Este augúrio é favorável para a família, posses materiais e saúde. Se o consulente permanece sereno e deixa as coisas tomarem o seu curso, haverá sucesso, ainda que leve tempo

Sinais

Temo virar um maníaco religioso ou um maníaco místico. Mas como me controlar e não exigir tantos sinais dos Deuses e do Além?. Me dêem um sinal....

AAAxADA

Preciso me livrar do baixo astral e de me por para baixo. Seguirei esse conselho. Pelo menos, por hoje como no AAA. Se der certo foi fundar a Associação dos Depressivos Anônimos.

Contardo

Recebi muitos emails de amigos que adoraram free hugs, mas o melhor deles foi o de Contardo dizendo que a história é realmente maravilhosa. Provavelmente vai virar um artigo.

Meu pirata favorito

Frederico, vai ter que usar óculos e tampão no olho, está estrábico. Fre não gostou da idéia e nem eu.

Thursday, February 01, 2007

Free hugs

Free Hugs salvou o meu dia. E o seu?.

Passado

Em algum lugar do passado guardo um pedaço de mim que quero resgatar, numa tentativa sôfrega de saber como eu era, sem os vícios adquiridos e as marcas, nem sempre tão generosas, deixadas pela vida. Quero um pouco daquele ser que acreditava na vida, no homem e em si.

Cartas ao vento

Aprendi em algum livro a ter uma caixa de memórias, onde colocamos nossas melhores lembranças. Lá estão cartas, objetos, papeis de bombom, velhas agendas, ingressos de shows. Apesar da memória falhar e o tempo ser impiedoso, ainda lembro, da espera pelo carteiro, da carta perfumada e das juras eternas de amor. Um tempo incrível onde não havia medo, temor e tudo era apenas poesia e encantamento.